Cadeira Bow Spring / Conor Coghlan

Conor Coghlan, estudante de arquitetura da Harvard GSD, compartilhou conosco seu novo projeto de mobiliário chamado Bow Spring, que consiste em uma cadeira arqueada projetada e fabricada como parte de uma oficina de fabricação de móveis no MIT. Interessado em como os braços e pernas da cadeira poderiam trabalhar em conjunto como uma estrutura em mola de arco duplo, o resultado é um móvel extremamente resistente para cargas diretas, porém flexível e responsivo aos movimentos do usuário.

As pernas e braços da cadeira são dobrados com vapor: lâminas de madeira coladas fixadas em cada extremidade por encaixes metálicos. A laminação das pernas e do assento da cadeira exigiu o uso de MDF trabalhado na CNC. Os encaixes metálicos foram feitos com chapas de aço dobradas e apresentam a forma de "U", garantindo a fixação das lâminas de madeira. 

Cortesia de Conor Coghlan

O perfil lateral da cadeira é extremamente leve, composto por apenas três linhas: duas dos arcos de sustentação e uma do encosto. As pernas e braços são suficientemente flexíveis para responder aos movimentos do usuário, garantindo seu conforto.

Cortesia de Conor Coghlan

Para conhecer mais do trabalho de Conor Coghlan, acesse seu instagram ou pinterest.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Cadeira Bow Spring / Conor Coghlan" [Silla Bow Spring / Conor Coghlan] 06 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763116/cadeira-bow-spring-conor-coghlan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.